segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Alienware Concept Nyx faz multi-streaming de jogos para qualquer ecrã

A Alienware está a explorar uma forma de tornar universal o acesso aos jogos PC a partir de qualquer dispositivo ou ecrã. Com o seu Concept Nyx não só é possível jogar um jogo do PC no televisor da sala, ou num tablet, como leva a ideia ainda mais longe, permitindo o streaming de vários jogos em simultâneo, de modo a que um jogador possa estar a jogar um jogo na sala enquanto outro joga outro jogo no seu smartphone ou tablet.

Claro que para isso é preciso ter um PC com hardware capaz de correr múltiplos jogos simultaneamente (o que até poderá não ser difícil se se limitar a resolução a Full HD ou reduzir a qualidade gráfica - especialmente em jogos que nessas condições correriam a mais de 120 fps) e ainda há que somar toda a componente do streaming. Mas, a ideia é interessante, e as demonstrações feitas mostram que é tecnicamente possível.

Resta saber se não irá enfrentar as habituais burocracias de licenciamento, se algum estúdio ou editora começar a alegar que um jogo vendido para PC não deverá poder ser jogado noutro dispositivo que não o PC onde foi instalado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails