terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Os 8 jogos mobile que superaram $1B em 2021

O PUBG Mobile e o Honor of Kings amealharam 2.8 mil milhões de dólares, cada um, este ano.

Outrora olhados como os "parentes pobres" da indústria dos videojogos, os jogos mobile estão agora numa posição invejável para os jogos de todas as demais plataformas. Neste ano (2021) temos 8 jogos que superaram receitas de mil milhões de dólares segundo as estimativas da SensorTower, com os dois primeiros a aproximarem-se dos 3 mil milhões.
Na lista dos jogos "bilionários" temos:
  1. PUBG Mobile - $2.8B
  2. Honor of Kings - $2.8B
  3. Genshin Impact - $1.8B
  4. Roblox - $1.3B
  5. Coin Master - $1.3B
  6. Pokémon GO - $1.2B
  7. Candy Crush Saga - $1.2B
  8. Garena Free Fire - $1.1B
Para além da surpresa de ver o Candy Crush Saga neste lote (quem poderia imaginar?), vemos que se está a criar uma nova classe, de jogos que superam os 2 mil milhões de dólares, com o PUBG Mobile e o Honor of Kings. E simultaneamente, isto revela o que a Epic tem perdido por não ter o seu Fortnite na App Store. Já a Niantic tem motivos para estar feliz, pois o Pokémon GO continua a revelar-se uma mina de ouro.

E não nos podemos esquecer daquele pormenor importante: a maioria destes jogos são jogos gratuitos! Se alguém nos dissesse, há ou 12 ou 13 anos atrás, que teríamos jogos gratuitos a facturar quase 3 milhões de dólares por ano, diríamos que essa pessoa estava louca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails