quinta-feira, 1 de julho de 2021

Facebook expande o seu serviço de streaming de jogos e faz parceria com a Ubisoft

O panorama dos jogos em streaming vai ficando cada vez mais concorrido e ninguém quer ficar de fora deste serviço que poderá vir a tornar-se tão (ou mais) popular como o streaming de música e de filmes. Depois do xCloud da Microsoft, Stadia da Google e Luna da Amazon, também o Facebook se apressa a expandir o seu serviço de streaming de jogos - mas por agora apenas no continente americano.

O serviço (gratuito) do Facebook passa a estar disponível para praticamente todos os utilizadores nos EUA a partir de agora, e avançando internacionalmente no México e Canadá, com chegada à Europa prometida para o início de 2022.

O Facebook tem-se focado em disponibilizar apenas jogos mais simples, não querendo entrar em competição directa com os seus rivais, mas o facto de ser gratuito e estar acessível directamente a partir da plataforma onde muitos já passam a maior parte do seu tempo, será um factor de atracção. Também anunciou uma parceria com a Ubisoft, que disponibilizará alguns dos seus jogos mobile - como Assassin’s Creed Rebellion, Hungry Shark Evolution e Hungry Dragon - via streaming.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails