quarta-feira, 19 de maio de 2021

R-Type Final 2 e a desilusão da nostalgia

Já está disponível o R-Type Final 2, um jogo que me apressei a comprar... mas que infelizmente se revelou uma enorme desilusão.

Confesso que a desilusão começou logo por minha culpa. Por algum motivo, tinha ficado com a ideia de que esta versão permitia o jogo de 2 jogadores em simultâneo, coisa que não permite (e ao rever os vídeos onde pensava que isso tinha sido mostrado, constatei que afinal tinha sido imaginação minha). Mas pronto, R-Type é R-Type, não é? Sigamos...

Sendo um fã que gastou incontáveis moedas nas máquinas arcade, e incontáveis horas a jogar a versão no Amiga (cuja música da intro ainda hoje me está gravada em alta-fidelidade na memória), comecei logo por escolher a opção que diz replicar o R-Type original. Foi aí que chegou a segunda desilusão, e neste caso não posso garantir que a culpa seja minha. Apesar de me considerar um bom jogador do R-Type, chegando frequentemente ao nível final, neste R-Type Final 2, apesar de inúmeras tentativas, nem sequer consegui acabar o primeiro nível deste modo.

Será que fiquei assim tão "enferrujado"? As dúvidas só se dissiparam parcialmente ao jogar os níveis novos do próprio jogo, e em que lá fui conseguindo avançar progressivamente da forma que esperava. Ainda assim, e tendo em conta o preço do jogo... foi uma péssima experiência que só me faz desejar que tivesse resistido à tentação e me tivesse mantido a jogar o R-Type original nos emuladores.

Se estiverem a considerar comprar o R-Type 2 Final será melhor primeiro experimentarem uma demo, para não cometerem o mesmo erro que eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails