segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Gears Pop encerra em Abril de 2021

A tentativa de expansão do universo Gears of War para formato mobile ao estilo "Clash Royale" foi um falhanço completo, agora resultado no anúncio do encerramento do jogo em Abril de 2021.

O jogo poderá ser jogado até ao encerramento dos servidores a 26 de Abril de 2021, mas todas as compras já foram removidas, e havendo possibilidade de pedir reembolso para quem gastou dinheiro no jogo entre 30 de Julho e 28 de Outubro.

Em termos de mecânica de jogo o Gears Pop não tinha nada de mal (embora também não tivesse propriamente nada de especial), mas é de lamentar que a implementação do jogo fosse manifestamente má, ao nível de que todos os pequenos detalhes (como pausas, heasitações, encravamentos no interface) indicavam que a programação não fosse a mais eficiente, e que era reforçado pelo facto do jogo derreter bateria num smartphone como poucos jogos fazem. Enquanto no Clash Royale se podem jogar horas sem que (quase) se note o efeito na bateria, umas poucas sessões de Gears POP seriam suficiente para esquentar o smartphone e o atirar para o modo de poupança de bateria.

É mais um daqueles casos em que se comprova o velho ditado "auquilo que torto nasce, tarde ou nunca se endireita".

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails