quinta-feira, 10 de setembro de 2020

SmoothTrack faz head-tracking nos jogos via smartphone


Dar maior imersão aos jogos, fazendo com que reajam à posição da nossa cabeça não tem necessariamente que ser feito com óculos de realidade virtual. Com este SmoothTrack, podemos fazê-lo com um iPhone ou um smartphone Android.

Não há dúvida de que muitos jogos, especialmente os jogos de simulação (de voo, corridas, comboios, etc.), podem beneficiar da capacidade de reagir aos movimentos feitos pela cabeça do utilizador, permitindo fazer coisas como olhar para os instrumentos ou olhar pela janela. Mas o melhor de tudo é que podemos evitar esses aparelhos e usar o smartphone para esse fim, com o Smooth Track.


O SmoohTrack funciona em conjunto com o OpenTrack, que é o programa que se encarrega de fazer a ligação entre os dados recolhidos pelo smartphone e os protocolos utilizados pelos diferentes jogos: Flight Simulator, Elite: Dangerous, X-Plane, Kerbal Space Program, e muitos outros, incluindo todos os jogos que suportem FreeTrack ou TrackIR.



A experiência não é igual à que se tem ao usar óculos VR, pois estamos a movimentar a cabeça mas temos que manter os olhos no monitor fixo à nossa frente; mas após um pequeno período de adaptação, torna-se natural usar a cabeça dessa forma como controlador adicional. E considerando o custo reduzido do SmoothTrack (cerca de 10 euros), será dos mais económicos investimentos que se poderá fazer em termos de controladores para jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails