sábado, 18 de julho de 2020

Metacritic impõe espera de 36h após lançamento dos jogos


O Metacritic já revelou a sua proposta para combater as avaliações fraudulentas feitas assim que um jogo é lançado - mesmo que os jogadores nem sequer tenham tido tempo para o jogar - como aconteceu no recente caso do The Last of Us 2. Em vez de permitir as avaliações imediatas, vai impor um período de espera de 36 horas após o lançamento do jogo.

Os jogos continuarão a ter as avaliações imediatas de críticos validados, mas as avaliações do público, que são as que mais ficam sujeito aos tais fenómenos designados por "score bombing", em que se dá uma pontuação baixa apenas como forma de retaliação, ficarão adiadas.

Claro que isto não evita que esse fenómeno possa continuar a existir, já que os jogadores poderão continuar a fazê-lo, mas com o desfasamento das 36 horas. Já no Steam, as avaliações são acompanhadas pelo tempo que um jogador passou no jogo - pelo que será mais fácil perceber se aquela baixa pontuação feita por alguém que só jogou 5 minutos, tem algum mérito ou não.

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