segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Storm Boy, The Game


Já está disponível o jogo Storm Boy da Blowfish Studios, baseado num conto clássico australiano de 1964 escrito por Colin Thiele.

A história é sobre Storm Boy, uma criança que vive junto ao mar com o seu pai Hide-Away Tom e a amizade que cria com um pelicano que ele encontra abandonado na praia, a que chama Mr. Percival. Mais do que um jogo tradicional, podemos dizer que este "Storm Boy, The Game" será melhor descrito como sendo um livro interactivo, onde seguimos a narrativa do livro, pontuada por diversos "mini-jogos" que servem para prolongar a experiência - e que por norma não oferecem real dificuldade (temos coisas como explorar o fundo do mar, atirar uma bola para o pelicano apanhar, etc.)



Curiosamente, se a maioria dos mini-jogos não oferece dificuldade, a certa altura somos atirados para um, em que temos que guiar o pelicano durante uma tempestade, para que transporte uma corda até uma embarcação, que parece quase impossível de concretizar. Felizmente, o próprio jogo, ao fim de algumas tentativas falhadas, apresenta a sugestão de passar à frente.

Enquanto jogo, não posso dizer que este Storm Boy seja interessante; mas se o encararmos como uma história interactivo para os mais pequenos, o seu design gráfico e animações serão uma excelente forma de garantir a atenção, até mesmo das crianças que habitualmente não consigam ficar quietas enquanto se lê uma história num livro. É também uma excelente forma de as confrontar com algumas temáticas mais sensíveis (spoiler: o pelicano acaba por ser abatido por um caçador) - e se acharem que está na altura de abordar essas coisas com os vossos filhos, será uma excelente forma de o fazerem, através desta aventura do pequeno Storm Boy.

Storm Boy, The Game vai estar disponível para todas as plataformas: Android, iOS, Steam, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails