segunda-feira, 5 de novembro de 2018

DJI lança simulador de voo de drones


Estão curiosos sobre como é pilotar um drone? A DJI dá-nos a possibilidade de o fazer sem que seja necessário ter um drone real, através de um simulador de voo de drones.

Tal como os pilotos, que passam centenas de horas em simuladores antes de se aventurarem em aviões reais, também nos drones podemos tirar partido das capacidades dos nossos computadores para ficarmos melhor preparados para controlar um drone a voar pelo céu.

O simulador de voo da DJI não é um "jogo", mas sim uma ferramenta de simulação a sério, que até permite utilizar os controlos remotos físicos da DJI para controlar os drones virtuais. Conta com simulações realistas do efeito de vento e efeito de solo na aeronave, e nas versões pagas pode até incluir cenários adicionais específicos para missões de procura e salvamento, inspecção de linhas eléctricas, etc.

Mas a versão que aqui nos traz hoje é a versão gratuita, que está disponível para todos os que a quiserem experimentar, sem que sequer tenham que se registar. Já será mais que suficiente para se ficar com uma boa ideia do que é controlar um drone da DJI.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails