segunda-feira, 29 de outubro de 2018

This War of Mine: The Little Ones


Tal como temos filmes que são comédias e filmes que são de terror, também nos jogos temos jogos dos quais podemos sair com um sorriso ou indiferentes, e jogos que nos podem "perturbar". Será para os fãs destes últimos que se direcciona este This War of Mine: The Little Ones.

O jogo já tem alguns anos e apresenta-nos um jogo de guerra de uma perspectiva bem diferente. O objectivo é sobreviver numa cidade dizimada pela guerra, e onde teremos que encontrar um equilíbrio entre as coisas que podemos arriscar fazer e manter o nosso grupo em segurança. Durante o dia é impossível sair do nosso esconderijo sem que rapidamente se sucumba a um sniper, pelo que as saídas para explorar e encontrar recursos só podem ser feitas à noite... mas para se conseguirem esses recursos poderá ser necessário fazer todo o tipo de atrocidades que põem em causa a sanidade dos sobreviventes; e será tudo isso que será necessário gerir.

A expansão The Little Ones adiciona uma criança ao elenco, complicando a tarefa de sobreviver (cada personagem tem algumas especialidades, a criança de início, não tem nenhuma e necessita de atenção constante).

Altamente recomendado... mas não para quem for susceptível de ficar ele próprio traumatizado com os horrores da guerra, mesmo que em versão simulada.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails