sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Facebook lança jogos multiplayer de realidade aumentada no Messenger


Quer seja como forma de querer maximizar o tempo que se passa nas chamadas de vídeo no Messenger ou para copiar as coisas que o Snapchat vai fazendo, o Facebook acaba de lançar alguns jogos de realidade aumentada no Messenger criados especificamente para serem divertidos em sessões com múltiplos jogadores.

Estes dois primeiros jogos AR para o Messenger feitos pelo Facebook são o "Don't Smile", onde o desfio é ver quem aguenta mais tempo sem rir, arriscando-se a ver os perdedores a exibirem um sorriso caricaturado criado pelos efeitos de realidade aumentada; e o outro é o "Asteroids Attack", um jogo arcade onde o controlo da nave tem que ser feito com o movimento da cabeça.

Estes jogos são apenas os primeiros de muitos outros que o Facebook espera disponibilizar ao longo das próximas semanas e meses, e embora sejam extremamente simplistas, podem acabar por depender dessa simplicidade para fazer com que os utilizadores os experimentem.

... A grande dúvida é se a maioria dos utilizadores do Messenger não se escapou para o WhatsApp ou Telegram, ou outros serviços de mensagens que não tentam adicionar mais e mais funcionalidades que se vão afastando cada vez mais daquilo que se associa a um serviço de "mensagens".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails