terça-feira, 10 de julho de 2018

Xbox One ganha FastStart e grupos de apps


Demorou, mas a Xbox One ganha finalmente a capacidade de começar a jogar jogos antes de serem completamente instalados com o seu novo FastStart que chega na actualização do sistema deste mês.

A actualização de Julho da Xbox One vem cheia de coisas boas, a começar pelo FastStart. Com a tendência de se optar cada vez mais pelos jogos em versão digital via downloads (não ajuda que, mesmo que se compre um jogo em formato físico, o mesmo obrigue quase sempre a fazer um download de uma actualização com vários gigabytes antes de se poder jogar - com a agravante que passaremos a ter que meter o disco no drive sempre que o quisermos jogar) todas as ajudas para acelerar o processo de se poder jogar são bem vindas.

O FastStart, que estará disponível para alguns jogos, dá prioridade às partes do jogo que serão necessárias para se começar a jogar no menor espaço de tempo, permitindo que os jogadores comecem a jogar em muito menos tempo do que seria habitualmente possível.


Para lidar com o aumento de coisas que se vai adicionado ao ecrã, também passa a ser possível agrupar apps e items, para manter o interface melhor organizado - e que estará sincronizado com a conta de cada jogador. Temos pesquisa melhorada, com o botão Y a dar acesso directo à caixa de pesquisa, para acelerar o acesso a jogos, definições, etc. A funcionalidade de Share Controller também foi melhorada, passando a suportar multitouch; e também se pode activar um modo fullscreen para a webcam no streaming via Mixer - ideal para quando se está a mudar de jogo ou se queira manter a atenção da audiência no que se estiver a dizer, sem distracções (o som do jogo deixa de ser emitido).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails