terça-feira, 17 de julho de 2018

Facer anuncia jogos nos watch faces dos smartwatches


Jogos para smartwatches já existem, mas a Facer quer ir um pouco mais longe, colocando os jogos logo no ecrã do mostrador inicial do smartwatch.

Os utilizadores de smartwatches com Wear OS sabem que têm uma infinita variedade de "watch faces" disponíveis, alguns deles com elementos interactivos. Mas para quem quiser algo ainda mais interactivo para ajudar a passar alguns momentos de "seca", a Facer propõe watch faces que são verdadeiros jogos.



Bem... "verdadeiros" mas não esperem jogos que irão marcar a vossa vida, pois tratam-se de jogos bastante simplistas, embora alguns até tirem partido do número de passos dados ou da frequência cardíaca como elementos do jogo.

O maior problema - penso eu - é que a maioria dos utilizadores de smartwatches já nem escolherá watch faces demasiado complexos para poupar bateria e garantir que o seu smartwatch chega ao final do dia com bateria; pelo que me interrogo sobre quantas pessoas é que estarão dispostas a sacrificar essa dita autonomia usando um jogo a tempo inteiro no mostrador do seu smartwatch? Isto sem esquecer que, mais provavelmente, quando quiserem passar algum tempo entretidos, será bem mais simples pegarem no smartphone... ou não?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails