segunda-feira, 30 de abril de 2018

PUBG já dá detenções a sério na China


Pode haver quem pense que o mundo dos jogos de computador se resume a coisa virtuais, mas por vezes as repercussões podem ser bem reais - que o digam as 15 pessoas que foram detidas pelo desenvolvimento e comercialização de "batotas" para o PUBG.

As batotas são algo tão antigo quanto os próprios jogos de computador, mas uma coisa é quando são usadas por um jogador num jogo single-player no seu próprio computador, como forma de superar algum nível mais difícil ou simplesmente como forma de divertimento; outra completamente diferente é quando são usadas em jogos multiplayer, onde um jogador com "cheats" pode facilmente frustrar centenas de outros jogadores, que em casos extremos podem até deixar de jogar o jogo.

O PUBG é um dos jogos que tem enfrentado uma vaga crescente de batoteiros (fala-se que já terá banido mais de 10% dos jogadores) e agora fez uma mega campanha que levou à investigação de mais de uma centena de pessoas na China, acabando com a detenção formal de 15 indivíduos, que podem ficar sujeitos a multas de mais de 5 milhões de dólares.

... Eu sei que é frustrante perder, mas daí a recorrer a cheats para ganhar a outros que jogam melhor que nós... qual a piada disso?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails