quinta-feira, 29 de março de 2018

Motion Sphere leva VR de 360º ao Algarve


Os fãs dos simuladores de carros têm uma oportunidade única de ver o tipo de "brinquedo" que todos gostaríamos de ter em casa: a Motion Sphere, que vai estar no Forum Algarve até 8 de Abril.

Enquanto não temos tecnologia para criar um holodeck, temos que nos ir contentando com o que temos... e, no caso da Motion Sphere, já não é nada mau. Embora os sistemas de óculos VR já nos permitam recriar um mundo imersivo à nossa volta, continua a faltar o feedback físico que nos faça sentir no meio da acção. A Motion Sphere recria isso, tendo possibilidade de simular várias experiências, mas neste caso estando configurada como um simulador de corrida.

O utilizador não tem sequer que colocar óculos, bastando entrar na esfera e sentar-se ao volante, com o painel de instrumentos a poder ser de um automóvel real; e tendo à sua frente uma imagem projectada na superfície esférica e que lhe preenche praticamente o campo de visão, criando a sensação imersiva "VR"... complementada pelos movimentos físicos que o sistema é capaz de replicar para simular as acelerações em todos os eixos.


A experiência é completamente gratuita para os visitantes (mas esperem longas filas) e conta também com diferentes zonas VR, onde também se poderão experimentar óculos VR, PS VR, Oculus Rift, HTC Vive... e por fim a Motion Sphere.


Se passarem pelo Forum Algarve, não deixem de aproveitar - e lembrem-se que é só até ao dia 8 de Abril.


P.S. A versão Moto GP também faria sucesso! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails