segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Como ligar a Xbox One X em HDR a um televisor compatível


Quem comprou uma Xbox One X e foi a correr para casa para a ligar ao seu televisor 4K HDR poderá ficar um pouco confuso ao ver que nas definições da consola o ecrã seja detectado como não suportando HDR. Mas não há motivo para alarme, pois o que falta é um "toque" extra feito no televisor.

Para verificarem se a Xbox One X detectou correctamente o televisor e modo HDR têm que ir a Settings - Display & sound - Video output - Advanced video settings. Se o modo HDR não estiver disponível, terão que verificar se no televisor têm os seguintes modos activos.

TVs Samsung 4K 2016/2017 : Settings - Picture - Expert Settings / Picture Options. - HDMI UHD Color - activar HDMI UHD Color para a porta HDMI em que têm a consola ligada.

TVs LG 4K 2016/2017 (incluindo as OLED) : Settings - All Settings - General - HDMI ULTRA HD Deep Color. Activar este modo para a porta HDMI respectiva.

TVs Sony Bravia 2016/2017 : Home - Settings - External Inputs (TV) - mudar modo HDMI de "Normal" para "Enhanced"

TVs Panasonic 4K 2016/2017 : Menu - Setup - HDMI HDR - activar para a porta HDMI pretendida.

TVs Philips 4K 2016/2017 : Menu - Setup - TV Settings - Installation - Preferences - HDMI mode. Mudar modo de Legacy para Normal na porta HDMI da Xbox One X.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails