quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Peugeot revela L750 R Hybrid Gran Turismo

A chegada do novo Gran Turismo Sport vem acompanhado por novo protótipo virtual da Peugeot que muitos não se importariam de experimentar nas estradas reais.


Foi a 30 de Maio de 1916, que o Peugeot L45, conduzido por Dario Resta, ganhou a mítica corrida das 500 Milhas de Indianapolis a uma velocidade média de 135 km/h. Um século depois, em Maio de 2016, para comemorar o centenário da vitória nessa "Indy 500", a Peugeot e a Peugeot Sport apresentaram o L500 R Hybrid R Vision Gran Turismo. Agora, por ocasião do lançamento comercial do novo jogo "Gran Turismo Sport" para a PlayStation 4, a Peugeot Sport desvenda uma nova versão desta viatura, mais elegante e mais desportiva, o Peugeot L750 Hybrid R Vision Gran Turismo.

Tal como o seu antecessor, também o novo L750 R Hybrid Vision Gran Turismo foi concebido de acordo com os requisitos da competição automóvel, incorporando uma estrutura monocoque em fibra de carbono e está equipado com um motor térmico acoplado a outro eléctrico. Desenvolvendo 580 cv e um máximo de 10.000 rpm, o motor de combustão é assistido por um motor eléctrico de 170 cv, que permite a este concept alcançar uma potência total de 750 cv. O motor eléctrico é alimentado por uma bateria de iões de lítio, de refrigeração líquida.


A caixa de 7 velocidades sequencial incorpora as mais recentes tecnologias da competição, sendo parte de um grupo motopropulsor que surge posicionado no eixo traseiro.
Com um sistema de travagem hidráulico de duplo circuito e com 4 discos ventilados em carbono, suspensões variáveis que, dependendo da velocidade, adequam a altura ao solo, e jantes em magnésio forjado, o Peugeot L750 R Hybrid Vision Gran Turismo foi concebido para ser o mais aerodinâmico e leve possível, proporcionando performances de outro mundo. Pesando 825 kg, cerca de 175 kg menos do que o Peugeot L 500 R HYbrid Vision Gran Turismo, cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 2,4 segundos.


Independentemente das opções que se venham a fazer, estas duas bestas de corrida irão adaptar-se aos 17 destinos e variados traçados incluídos no jogo Gran Turismo Sport.



por: Nuno Barros

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails