quarta-feira, 7 de junho de 2017

Monument Valley 2


Novidade fresquinha a sair da Keynote da Apple, foi o lançamento em exclusivo para iOS do deslumbrante Monument Valley 2 da ustwo Games, um jogo que surge como sequela do primeiro e também belíssimo Monument Valley.

Desta vez com uma mecânica idêntica ao original mas com uma nova dinâmica entre duas personagens, mãe e filha, onde serão necessárias as duas para resolver a maioria dos puzzles e mistérios. Sendo que a filha não pode ser controlada directamente, mas vai acompanhando os passos da sua mãe. teremos de guiar ambas através de toda esta arquitectura mágica a fazer lembrar as mirabolantes pinturas e desenhos impossíveis de M.C. Escher.


O objectivo para quem não conhece o jogo original, é resolver uma série de puzzles, rodando por completo as estruturas e objectos, brincando com a arquitectura e perspectiva do cenário à nossa frente, de maneira a estebelecer e abrir novos caminhos para que as nossas heroínas possam continuar em direcção à porta da saída.

Os gráficos foram melhorados consideravelmente, havendo agora jogos de luz e reflexos lindíssimos, e a banda sonora e os efeitos sonoros em geral estão agora muito mais trabalhados, sendo obrigatório o uso de headphones e ter o volume bem alto para poder apreciar tudo isto da melhor forma possível.

Esta continua a ser uma das melhores experiências que se pode ter num iPhone e iPad, e é um daqueles jogos que nos dá um prazer incrível de jogar, e de mostrar aos amigos, pela sua beleza e pelos puzzles mirabolantes. Vejam aqui em baixo a trailer do jogo para vos abrir o apetite para esta grande aventura da ustwo Games, que mais uma vez mereceu apresentação especial num evento da Apple, e é bem merecido.


[Monument Valley 2 na App Store]



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails