A Sony lançou finalmente uma actualização que permite utilizar discos externos na PS4 para expandir o espaço disponível no sistema, e eis como podem tirar partido desta nova funcionalidade.
A PS4 é uma consola em que é relativamente simples fazer a troca de disco por um de maior capacidade, mas por muito grande que seja o disco que lá se coloque, é inevitável que o mesmo acabe por se ir preenchendo com coisas até o espaço começar a escassear.
Felizmente, a partir de hoje é possível usar um disco externos USB 3.0 para expandir essa capacidade, mas para o poderem fazer terão que se certificar que o disco foi formatado e está pronto a ser utilizado pela consola. Antes de mais, convém certificarem-se que já estão a utilizar a mais recente versão do firmware (a PS4 logo vos indicará isso assim que a ligarem e se tentarem ligar à PSN), e que o disco terá que ter entre 250GB e 8TB e ser USB 3.0.
Como formatar o disco para ser utilizado pela PS4
- Liguem o disco à PS4 utilizando um cabo USB 3.0.
- Ir a Settings > Devices > USB Storage Devices e seleccionar o disco
- Seleccionar "Format as Extended Storage" e carregar em X
- Seleccionar "Next"
- Seleccionar "Format" e carregar em X.
- Seleccionar "Yes" e carregar em X
- Seleccionar "Okay" e carregar em X.
De agora em diante, os jogos ou software que for instalado será gravado automaticamente no disco externo. Dados dos save games assim como capturas de vídeo e imagens continuarão a ser armazenados no disco interno.
Como transferir jogos e dados do disco interno para o externo
Se estão a pensar em utilizar um disco externo na PS4 é porque provavelmente a mesma já está com muito pouco espaço livre no disco interno. Para libertarem espaço, podem transferir alguns dos jogos para o disco externo.
- Ir a Settings > Storage > System Storage.
- Seleccionar "Applications" e carregar em X
- Carregar em "Options" e seleccionar "Move to Extended Storage"
- Seleccionar os jogos a transferir carregando em X em cada um dele, depois seleccionar "Move"
- ... Esperar que os gigabytes sejam transferidos para o disco externo
E pronto, voltarão a ter o disco interno com (muitos) gigabytes para poderem fazer capturas de vídeo para partilharem as vossas habilidades com o resto do mundo... e acabou-se o desespero de tentar escolher qual o jogo a apagar para se ficar com espaço livre para se poder instalar outro jogo novo.
[via Lifehacker]
Sem comentários:
Enviar um comentário