sábado, 31 de dezembro de 2016
Windows 10 vai ter "gaming mode"
Não é segredo que os jogos são um dos principais motivos que faz com que muitas pessoas permaneçam fiéis ao Windows, e a MS está bem consciente disso, ao ponto de preparar um "gaming mode" para o Windows 10.
O modo ainda não foi afinal oficialmente pelas Microsoft mas foi descoberto no Windows 10 beta, e o que fará é optimizar o funcionamento do sistema de modo a dar prioridade ao jogo que se estiver a jogar, suspendendo todo o tipo de tarefas não essenciais em segundo plano - e assim garantir que o impacto de outros programas nos jogos será praticamente nulo.
Vamos lá ver se a Microsoft não se esquece que, se quer agradar aos jogadores, ainda há muito por fazer no Windows - como, por exemplo, o absurdo processo de actualizações automáticas, que se arrisca a fazer um reboot automático do sistema sem que se apercebam da contagem decrescente quando estão num jogo em full-screen.
Custaria assim tanto perceber que, se há uma pessoa a utilizar o computador, não será uma boa ideia fazerem um reboot automático sem o seu consentimento expresso, em vez de o assumirem como implícito? (E não pensem que é assim tão raro acontecer... A mim já me aconteceu duas vezes nos últimos meses; não sendo nada agradável descobrir que a máquina está a fazer reboot precisamente no meio de uma renhida sessão multiplayer.)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário