domingo, 25 de dezembro de 2016

RetroEngine Sigma quer ser a mini-consola para jogar os velhos clássicos


Procurando replicar o sucesso da Mini NES, que esgotou instantaneamente assim que chegou às lojas, temos no Indiegogo esta consola RetroEngine Sigma que dá acesso a todos os emuladores de jogos clássicos... e mais.

A RetroEngine Sigma pode adoptar o aspecto de uma consola clássica de outros tempos, mas no seu interior temos um hardware relativamente recente (e também modesto) com um CPU ARM Allwinner H3 quad-core, 512MB de RAM, portas USB, HDMI, WiFi, microSD.

A promessa de correr todos os jogos de dezenas de consolas diferentes é conseguida à custa dos já conhecidos emuladores, pelo que, na prática, nada vos impede de fazerem o mesmo usando qualquer outra máquina idêntica (e potencialmente até com mais e melhores capacidades, como um Raspberry PI 3, ou outros.) Ainda assim, esta RetroEngine Sigma também pode funcionar como computador ( Armbian OS com desktop XFCE) e também vem com o Kodi para poder funcionar como media center.

Os preços começam nos 69 dólares e a entrega está prevista para Junho de 2017 - e neste momento o valor angariado já está quase a atingir os 400 mil dólares (sendo que o objectivo inicial eram apenas 20 mil).

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails