terça-feira, 26 de janeiro de 2016

ZType traz um teclado melhorado para o iOS e Android


O ZType é um dos mais conhecidos jogos de "shoot'em-up" com letras (falamos dele aqui em 2011!) e embora a sua versão web tenha melhorado consideravelmente ao longo dos anos, havia quem pedisse o mesmo para os dispositivos mobile.

Como sempre, aquilo que poderia parecer simples depressa demonstrou ser mais complicado. Usar o teclado do sistema num dispositivo mobile é algo que não foi pensado para jogos. A maioria dos teclados contém inúmeras coisas úteis para escrever (acesso a símbolos, mudança de línguas, emoticos, previsão de palavras, etc.) mas que só atrapalham para um jogo deste tipo, em que temos que ir destruindo as naves inimigas escrevendo as palavras que nelas surgem.

Isso fez com que na versão mobile o jogo tivesse que implementar um teclado próprio, e no processo descobrir também os pequenos detalhes que trabalham por trás das cenas para garantir que um teclado "touch" funcione tão bem como se pensa (como ajustar o tamanho de detecção das letras mais prováveis; rejeitar mini toques dados a seguir aos toques efectivos, etc. etc).

Dito isto... o melhor é porem o sistema à prova, jogando o ZType para iOS e o ZType para Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails