quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

EA Access chega aos PCs


Parece que não há volta a dar: todos os estúdios estão mortinhos por garantir um rendimento mensal à custa dos jogadores, que os livre da imprevisibilidade de poderem ou não comprar um jogo ocasionalmente, e a Origin transporta o seu EA Access da Xbox One para os PCs, com o nome de Origin Access.

Tal como os planos pagos da Xbox e PS, também aqui temos acesso a jogos gratuitos que vão sendo disponibilizados mensalmente, assim como descontos e acesso a versões de teste de jogos. O problema é que começam a ser demasiadas as mensalidades a pagar e, como é fácil imaginar, não vai dar para todos. Ainda por cima, neste Origin Access a EA não dá a possibilidade pagar um ano completo a preço reduzido ($29,99) que ainda poderia ser aceitável; mas somente a opção de pagar $4.99 que duplica esse valor ao final do ano.

Se a EA quisesse ser realmente inovadora, bem que a agregava este seu serviço de forma a que o pagamento de uma única mensalidade desses os mesmos benefícios em todas as plataformas que o jogador utilizasse (neste caso, PC e Xbox, e eventualmente a PS no futuro). Agora, se já custa a justificar pagar mais um serviço mensal para ter acesso a jogos numa plataforma... ainda mais custa pagar duas mensalidades pelo mesmo serviço, sendo um para a Xbox e outro para o PC.

... Como disse, não dá para tudo... e já era tempo de se começar a tratar com mais respeito os jogadores, e não apenas como uma "multidão" a quem se pode fazer tudo para sacar mais uns euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails