terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Dead or Alive Xtreme 3 não chegará à Europa por ser demasido sexista


Parece que os editores japoneses estão preocupados com as reacções do Ocidente ao Dead or Alive Xtreme 3, onde novamente temos jovens raparigas com pouca roupa e "atributos" avantajados a saltitar de forma (alegadamente) fisicamente correcta enquanto jogam beach volley e outros mini-jogos. De tal modo que simplesmente optaram por não lançar o jogo na Europa nem nos EUA, para evitarem ferir susceptibilidades.

Politicamente incorrecto ou não, não deixará de ser uma grande desilusão para os fãs ocidentais que partilham os gostos voyeurísticos dos japoneses aplicados ao mundo digital. (Por este caminho, qualquer dia começará a ser ainda mais difícil encontrar Manga e Hentai no ocidente... ou então teremos os produtos de conteúdos pornográficos a restringir a distribuição das suas obras para não atentar ao pudor de outras regiões. :P

Actualização: a Koei Tecmo já veio desmentir que fosse por causa disto que o jogo não seria lançado fora do Japão... mas não ofereceu qualquer outra razão para isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails