quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Os efeitos Nvidia no Assassin's Creed Syndicate


A busca por mais e melhor qualidade gráfica não para, e isso quase nos faz esquecer tudo o que já foi conseguido. A Nvidia mostra-nos alguns dos efeitos do seu GameWorks que são usados no jogo Assassin's Creed Syndicate, e que permitem recriar uma Londres da época Victoriana com uma qualidade impressionante (desde que tenham uma placa gráfica à altura, claro.)

Para muitas pessoas, coisas como framerate, métodos de anti-aliasing, HBAO+ e soft shadows são praticamente "chinês"; para outras, são algumas das coisas que conhecem em pormenor, e que permitem elevar a qualidade gráfica a outro nível - umas vezes de forma bem perceptível, outras vezes contribuindo para os pequenos detalhes que vão aproximando as imagens geradas por computador do desejado realismo do mundo real.

Infelizmente, olhando para as últimas décadas, parece que esta busca incessante não deverá parar tão cedo. É que, quando se começava a chegar a uma altura em que até já se conseguiam fazer coisas muito interessantes em resoluções Full HD, eis que chega o Ultra HD 4K e lá começamos novamente a desejar novas placas gráficas e GPUs que consigam fazer aquilo que já se tinha, nestas resoluções mais elevadas.

... E quando chegarmos a esse patamar nos 4K, sem dúvida que os 8K deverão estar à porta para garantir que a coisa não se fica por aí...

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails