segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Xbox One vai (finalmente) ganhar botões configuráveis no gamepad


A Xbox One pode ser uma excelente consola, mas há algumas opções que nos fazem duvidar seriamente se os seus responsáveis por acaso se dignam a jogar jogos com ela, tais são as lacunas básicas que continuam a não estar presentes, mesmo depois de estar no mercado há praticamente dois anos.

Eu, continuo incrivelmente frustrado por a XBox One não me deixar definir a região como Portugal, mas a língua como Português, impedindo-me de usar os comandos de voz do Kinect, e obrigando-me a jogar todos os jogos em Português - mesmo que eu preferisse jogá-los em inglês! Mas há outro aspecto que chateia ainda mais jogadores, que é a impossibilidade de redefinir as funções dos botões do gamepad, algo que qualquer jogador com uma Playstation pode fazer há muito - e que se torna ainda mais ridículo por isso ser possível na Xbox One... mas só para o novo (e dispendioso) Gamepad Elite.

Felizmente, é coisa que agora fica prometida para todos os gamepads, e não só o gamepad que custa $149. Infelizmente, ainda não foi avançada uma data para isso, mas... sempre é melhor do que passar mais de um ano a jogar jogos com a banda sonora em "português... do Brasil".

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails