sábado, 3 de outubro de 2015

Tenta aterrar o Falcon 9 no teu browser


O Falcon da SpaceX distingue-se dos foguetes tradicionais por regressar à terra para aterrar de forma controlada, mas os seus testes não têm resultado da melhor forma. Agora podemos ficar com uma melhor noção da dificuldade de todo o processo com este jogo que nos coloca ao controlo de um.

Os mais veteranos irão recordar-se imediatamente de outro jogo bem mais antigo e que tinha uma mecânica idêntica, na altura desafiando-nos a aterrar com sucesso na lua, em terrenos que ficavam cada vez mais complicados. Agora, a diferença é que não é necessário colocar uma moeda na máquina, e podemos experimentar este jogo dentro do nosso browser: SpaceX Falcon 9 Landing Game.

Como curiosidade, este jogo foi programado em scratch, a linguagem de programação por blocos desenvolvida pelo MIT, e que visa facilitar a aprendizagem dos conceitos básicos de programação - e cujas potencialidades são mais alargadas do que alguns poderiam pensar (suficientes para fazer este jogo, como fica demonstrado).

Por isso, depois de se fartarem de controlar este Falcon 9 virtual (onde as explosões não representam prejuízos de milhões de dólares, como na versão real), nada como darem um salto até ao Scratch e aventurarem-se noutro tipo de aventura: o da criação dos vossos próprios programas (e jogos.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails