quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Como Halo 5 mantém os 60fps com a sua resolução dinâmica


Halo 5 já está a fazer-nos gastar os botões dos nossos gamepads e a dar continuidade à aventura que todos os fãs das Xbox têm acompanhado ao longo dos anos, mas desta vez temos também uma inovação técnica para manter os tão desejados 60fps: resolução dinâmica que varia automaticamente em função do que se vê no ecrã.

Longe vão os tempos em que as consolas eram lançadas com hardware que superava aquilo que o software conseguia fazer, e que nos iam maravilhando com jogos cada vez melhores que iam aprendendo a tirar partido dele. Nas consolas actuais, desde o momento que foram lançadas que o seu hardware já era "relativamente" limitado, nem sequer permitindo fazer tudo o que os developers pretendiam, como manter jogos complexos em Full HD a 60fps de forma contínua. Para lidar com o problema, em Halo 5 a solução foi usar uma resolução variável, que muda em função da quantidade de objectos que temos no ecrã (estima-se que varie entre 1152×810 e 1536×1080.)

O ideal seria termos a resolução total Full HD a 60fps, mas... não sendo possível, também acho que é preferível sacrificar alguma resolução para manter os 60fps, do que o oposto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails