quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Twitch expulsa utilizador que fez paródia a cena de swatting


Haverá limites para aquilo com que se pode brincar ou não? Para o Twitch parece haver, tendo expulsado um dos seus utilizadores - Trick2g -  que tinha decidido criar um episódio especial para celebrar o facto de ter atingido os 800 mil seguidores, e onde simulou uma cena de swatting.

O swatting é um problema sério, e que tem levado a polícia a entrar em casa de jogadores que estão a fazer streaming dos seus jogos, por falsas denúncias feitas pelos seus "inimigos". Mas daí a não se poder brincar com o assunto, parece-me que vai uma grande distância - ainda mais quando, para os seguidores deste jogadore, era mais que evidente que se tratava de uma cena montada (ou pelo menos, deveriam ter capacidade para o reconhecer - uma vez que um dos "polícias" era um dos participantes habituais nos streamings.)

A comédia é uma área que não tem tido vida fácil ao longo das eras, e parece ficar demonstrado que mesmo agora continua a ser passível de causar grandes polémicas. Pelo menos por agora, o Twitch parece ser local onde não se pode brincar com algumas coisas... sob risco de ser banido. (Bem, poderá aproveitar o facto do Google estar à caça de vedetas para os seus serviços de streaming.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails