sexta-feira, 21 de agosto de 2015

SteamOS não vai suportar modo de suspensão


O SteamOS quer assumir-se como a plataforma de jogos para PCs, mas no seu lançamento não irá poder contar com uma funcionalidade que muitos jogadores considerariam desejável: a capacidade de suspender a máquina a qualquer momento para mais tarde retomar as operações sem grandes atrasos.

Sim, o popular modo "suspend" que existe em praticamente todos os computadores (e também nas consolas mais recentes) e que evita que os jogadores tenham que esperar pelo processo de arranque normal, não irá estar disponível no SteamOS. A Valve explica esta opção com a falta de fiabilidade desta operação em toda a variedade de máquinas que existem no mercado, sendo que nalguns casos pode causar o não reconhecimento de certos dispositivos USB - e que é atribuído ao Linux que lhe serve de base.

Corrigir este problema obrigaria a dedicar muitos recursos a esta função, coisa que neste momento não pode ser feita... nem sequer sendo previsível que seja feito num futuro próximo. Esperemos que o SteamOS seja suficientemente eficiente para fazer com que um processo de boot não demore demasiado tempo... e assim já ajuda a minimizar a falta do modo de suspensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails