quarta-feira, 27 de maio de 2015

Alien: Isolation


Alien Isolation foi um jogo que desde logo ficou na minha lista de desejos, e agora que passou a estar disponível a preço de saldo, chegou a vez de passar a fazer parte da minha colecção - e ainda bem que assim aconteceu, pois é tudo aquilo que eu desejava num jogo deste tipo.

Se recordam com saudade os tempos em que ficavam aterrorizados ao ver filmes de terror, este é o jogo que vos irá fazer regressar a esses tempos, em que irão acender todas as luzes só para poderem regressar ao vosso quarto.

Em Alien Isolation regressamos ao universo Alien, com a filha de Ripley a ser chamada para investigar os acontecimentos numa estação espacial que deixou de comunicar, e onde se encontram os registos de voo da Nostromo. Claro que não demora muito até se perceber que algo de errado se passa - e temos como bónus adicional diferentes missões, incluindo uma que nos coloca no papel da Ripley original na situação de ter que destruir a sua nave e escapar (tal como no filme que deu origem a esta saga.)

Aqui não temos um FPS onde andamos estilo Rambo a matar tudo e todos com munições infinitas. As armas são raras, e as munições também. Para além de que a maioria delas pouco efeito tem no temível alien ou nos androids que ainda percorrem a estação, nem sempre com boas intenções. Daí que seja preferível fazermos os possíveis por passarmos despercebidos, fazendo pouco barulho - ou muito barulho, de forma a causar distracções - para podemos cumprir os nossos objectivos.

É altamente recomendável jogarem este jogo num quarto às escuras, e de preferência com uns bons headphones, que após poucos minutos vos começarão a fazer saltar da cadeira a cada som que se vá aproximando de vocês. Aliás, este é o jogo de referência que mostrará o impacto que o som tem num jogo. Havendo situações em que basta a mudança da banda sonora para fazer com que um corredor igual a tantos outros, passe a ser capaz de causar "ataques cardíacos", deixando-nos a olhar para todo o lado, a ver se o alien está por perto!

Há muito que aguardava por um jogo assim, e ainda bem que este Alien: Isolation não me desiludiu. Bónus extra por todas as recordações e homenagens aos filmes Alien que encontramos espalhadas pelo jogo, e também pela perspectiva de nos fazer imaginar o que será jogar este jogo com óculos de realidade virtual - experiência que não será certamente recomendada para os mais sensíveis! :)


Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails