segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

SimCity BuildIt chega ao Android e iOS


Os fãs do SimCity vão ter agora mais dificuldade em arranjar tempo livre, pois agora podemos continuar as nossas construções mesmo quando estamos longe do computador com este SimCity BuildIt para Android e iOS.

O SimCity BuildIt é um SimCity digno desse nome, com gráficos 3D à altura do que seria esperado para um jogo moderno, e não faltando todos os elementos essenciais (fábricas para criar matéria prima, empresas para as transformar em produtos, zonas residenciais, comerciais e industriais, energia, água, educação, segurança, etc.) É o tipo de jogo onde se ganha com uma maior área de ecrã, pelo que os utilizadores com tablets e iPads irão ficar melhor servidos... mas não será por isso que deixa de ser divertido em qualquer smartphone.

A única coisa que se poderá criticar é que embora se trate de um jogo gratuito, rapidamente chegamos a um ponto em que nos começa a ser sugerido "investir" na compra de créditos para progredir (aqui a parte dos recursos é transformada num autêntico "farmville" onde temos que andar manualmente a "tocar" para recolher e dar ordem de novo fabrico).

Não que isso seja feito de forma demasiado intrusiva (como com o desastroso Dungeon Keeper), mas por intermédio de limitações na obtenção dos recursos que são necessários para progredir. Pessoalmente, teria sido um pouco mais generoso e permitindo que a primeira fase fosse um pouco mais acelerada... ou até disponibilizar uma versão paga que nos desse um jogo ao estilo do que temos no desktop sem necessidade de compras in-app adicionais; mas isso é algo que eles lá sabem...

O SimCity BuildIt está disponível para iOS e para Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails