terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Little Big Planet 3 [PS3 e PS4]


O PC tem o Minecraft (que entretanto já saltou também para as consolas), a XBox tem o seu Project Spark, a PlayStation tem o Little Big Planet; e neste Little Big Planet 3 o aspecto da construção assume uma importância ainda maior.

Quem olhar para o Little Big Planet poderá pensar que se trata apenas de mais um jogo de plataformas com uns curiosos e engraçados personagens - mas não será preciso muito tempo para se descobrirem que é muito mais que isso... aliás, este jogo rapidamente poderá assustar aqueles que apenas queiram um simples jogo de plataforma. Mas se o que procuram é um "jogo" que também funcione como um mundo virtual onde possam dar asas à vossa imaginação... estão no local certo.

O jogo centra-se mais que nunca no aspecto criativo, com novas ferramentas que serão de mais imediata utilização por todos os jogadores (mesmo aqueles que nunca tiverem passado pelos jogos anteriores). Não faltam também os tutoriais, bem escalonados, para que se aprendam muitos dos aspectos básicos do jogo enquanto nos divertimos - e mais de uma centena de pequenos vídeos.

Quanto aos engraçados personagens, temos vários, cada um com as suas próprias habilidades: o nosso conhecido OddSock pode correr e saltar pelas paredes; o Swoop pode voar; o Toggle pode mudar de tamanho; e todos eles poderão ser usados para criar e resolver puzzles.

Tal como nos outros jogos de conteúdos gerados pelos jogadores, também aqui podemos encontrar níveis que nos irão surpreender pelo tempo e dedicação que neles foram investidos (se ainda tiverem tempo livre, nada vos impede de fazer igual ou melhor, e quem sabe... ser o início da vossa carreira nos videojogos.) E a Sony também fez o bonito gesto de incluir neste LBP3 todos os conteúdos dos jogos anteriores.

Portanto, para fãs dos LBP anteriores que tenham uma PS3 ou PS4, ou para todos aqueles que querem um jogo com potencialidades ilimitadas e que não corram o risco de acabar numa dezena de horas... este Little Big Planet 3 é uma compra obrigatória para a vossa PlayStation.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails