domingo, 19 de outubro de 2014

Ubisoft limita Assassin's Creed Unity na PS4 para evitar comparações com a Xbox One?


Se a Ubisoft esperava esquivar-se às habituais comparações entre versões Xbox / Playstation no seu novo Assassin's Creed Unity, eis que a sua resposta acabou por funcionar precisamente no sentido oposto. A Ubisoft disse que ia igualar as versões do jogo na Xbox One e PS4 (a 900p e 30fps) para evitar polémicas, mas isso apenas serviu para inflamar ainda mais a opinião dos jogadores.

É que os jogadores com PS4 sentem-se enganados por a Ubisoft não tirar total partido da consola (que teoricamente suportaria correr o jogo a 1080p sem problemas), e que a desculpa de que isso é feito para evitar comparações não é justificação que se possa aceitar. Muitos já disseram que iriam cancelar as suas pré-reservas do jogo; embora seja de admitir que a maioria dos jogadores poderá nem sequer ligar a este tipo de questões e preocupar-se mais em saber se o jogo será divertido de jogar ou não.

A Ubisoft já veio tentar clarificar a questão, dizendo que a sua prioridade é fazer o melhor jogo possível... mas não me parece que possa haver clarificação que escape ao facto de que ao admitirem ter "igualado" as versões, implica que as mesmas eram diferentes, e que portanto isso implica "reduzir" o que a PS4 poderia fazer.

1 comentário:

  1. Honestamente estes história das resoluções não fazem sentido nenhum... Acho que deveriam meter o máximo possível de cada consola e deixar os efeitos iguais... É preferível ma xbox correr a 900p ou 720p com AA e ter os mesmos efeitos que a ps4 do que ter 1080p como a ps4 em maioria dos jogos 🎮 e a xbox ter que reduzir texturas e efeitos so para correr a 1080p.... Acho que 70% dos humanos nem distingue a diferença de 1080p para 900p ou 720 p.....

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails