sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Humble Bundle da Mozilla traz os jogos para o browser


Os pacotes Humble Bundle trazem-nos regularmente promoções de jogos de todos os estilos para as mais variadas plataformas a preços irresistíveis. Desta vez permitem-nos também vislumbrar aquilo que poderá ser o futuro da distribuição de jogos digitais... que correm directamente no browser.

O Humble Mozilla Bundle propõe-nos diversos jogos, mas onde a grande diferença é que ao contrário dos jogos que terão que fazer download para o vosso computador ou adicionar ao Steam, aqui tratam-se de jogos que podem jogar directamente no vosso browser.

Não se preocupem, pois continuam a ter disponíveis as opções para descarregar os jogos ou adicioná-los ao Steam. Mas se estiverem a usar o Firefox, poderão jogá-los directamente sem se preocuparem com mais nada graças ao asm.js e WebGL - sistemas que permitem que o desempenho que se tem num jogo a correr dentro do browser seja mais que suficiente para a maioria dos jogos.

Claro que ainda há aspectos que terão que ser melhorados, como a gestão dos jogos que já tiverem sido descarregados no browsers, actualizações mais eficientes (que evitem ter que descarregar centenas de megabytes repetidos), suporte para gamepads, etc. Mas parece-me que será graças a pequenos passos como este que poderemos começar a dirigir-nos para um futuro onde downloads e instalações de programas se tornem numa coisa do passado, e onde tudo se torne simplesmente num "endereço" que poderemos aceder a partir de qualquer dispositivo e em qualquer browser, como fazemos com uma página web.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails