sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Sony processada por Killzone não correr a 1080p em modo multiplayer


Eis um caso caricato, que nos mostra ao ponto que se tem que chegar para que as coisas comecem a ser anunciadas como realmente são: nos EUA um jogador está a processar a Sony, por o jogo Killzone: Shadowfall não correr realmente a 1080p em modo multiplayer.

O jogo foi anunciado como sendo um dos jogos que demonstra a capacidade da PS4, e corre em modo Full HD 1080p a 60fps durante a campanha individual de jogo, com gráficos que demonstram bem essa capacidade. O problema é que no modo multiplayer, mais exigente em termos de recursos, os developers foram forçados a recorrer a uma "batota" para manter a resolução e velocidade de jogo, a que chamam temporal reprojection. Uma técnica que faz com que o jogo tenha uma resolução efectiva de 960x1080 pixeis, mas que depois são recombinados com pixeis dos frames anteriores para criar uma imagem teoricamente semelhante a uma imagem de 1920x1080 pixeis Full HD.

Se nalguns casos os resultados poderão ser imperceptíveis; noutros será notória que as imagens têm muito menor nitidez que uma imagem nativa (como as que se podem ver no modo single-player). Se isso justificaria um processo nos tribunais? Penso que não... e ainda por cima os developers não esconderam o facto de usarem esta técnica no modo multiplayer. Mas... demonstra ao ponto que alguns jogadores estão dispostos a ir para lutarem pelos "pixeis" que lhes foram prometidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails