segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ingress chega ao iOS para iPhone e iPad


Já lá vão quase dois anos desde que o Google lançou o seu misterioso jogo Ingress para Android, cujo sistema de convites foi mantendo o interesse e misticismo deste jogo, até que no ano passado finalmente abriu as portas a todos os que o quisessem jogar. Agora, o Ingress chega ao iOS.

Sim, o Ingress chega ao iOS e está desde já disponível na App Store da Apple. No Ingress o campo de jogo é todo o nosso planeta, existindo duas facções - Resistance e Enlightened - que batalham pelo domínio de portais (pontos de interesse), que podem ser monumentos, casas históricas, murais, esculturas, etc. Depois, é possível criar linhas de energia entre eles, sendo o objectivo criar campos fechados que fazem com que toda uma área fique sob o domínio da facção escolhida.


Escusado será dizer que, excepto para quem fizer batota, o Ingress é um jogo que poderá incentivar a muitos passeios, a pé e/ou de carro, e é uma excelente forma de ficarem a conhecer coisas que poderiam ter perto de casa e nunca tinham reparado.

Para muitas pessoas o Ingress é um jogos "sem sentido"; para outras, um autêntico vício. O que é inegável é que o jogo conta com a uma forte componente social que praticamente obriga à interacção com outros jogadores (para terem um portal com o nível máximo, serão necessárias 8 pessoas diferentes, todas a jogar em conjunto) - isto, para além de combinarem as "tácticas" para que a respectiva facção vença as diversas fases de jogo que se vão sucedendo.

Verdes ou azuis, Resistance ou Enlightened, o factor de divertimento será idêntico; e quanto aos jogadores já veteranos, preparem-se... pois está garantida uma nova "invasão" de jogadores devido à sua chegada ao iOS.


[Ingress na App Store - via Google Plus]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails