terça-feira, 1 de abril de 2014

MS confirma que Xbox One tem 2º GPU "secreto"


Depois de todos os rumores e desmentidos, a Microsoft aproveitou o dia de hoje para revelar que afinal a sua Xbox One tem de facto um segundo GPU que foi mantido em segredo até ao momento. Este GPU poderá vir a ser um grande trunfo contra a sua grande rival PS4, que até ao momento tem contado com potência gráfica superior.

Responsáveis da MS revelaram que este pretendiam manter este segundo GPU em segredo durante vários anos, revelando-o apenas quando os ecrãs Ultra HD já fossem mais populares, de forma a conseguir surpreender o mercado ao revelar que a Xbox One tinha a capacidade para gerar jogos não só em Full HD como também em Ultra HD. No entanto, devido a todas as discussões que se têm gerado relativamente à falta de potência gráfica que tem feito com que vários jogos nem sequer atinjam o Full HD, a MS achou que seria melhor revelar a sua surpresa desde já.

Com o segundo GPU em funcionamento os jogos actuais irão ganhar automaticamente um novo fôlego, e isso será feito através de uma actualização automática que será disponibilizada ainda durante o dia de hoje. Quanto ao suporte para as resoluções Ultra HD, isso poderá ser activado manualmente no painel de controlo, numa opção que só surgirá quando ligarem a Xbox One a um televisor ou monitor que suporte essas resoluções.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails