segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dado digital DICE+ leva os jogos de tabuleiro aos tablets


São fãs de jogos de tabuleiro e gostavam de ver os tablets a servirem como "tabuleiro", mas sem no entanto perder o contacto com o elemento físico que é atirar um dado? A Game Technologies tem a solução, que agora chega a Portugal graças à Hama: o dado electrónico bluetooth DICE+.

O DICE+ é um dado bluetooth que funciona com jogos iOS e Android e que permite a fusão perfeita entre os jogos de tabuleiro digitais e o mundo real. Assim, continua a manter-se o aspecto essencial dos jogos de tabuleiro... sem no entanto termos que lidar com as partes "chatas" do jogo (como ter que distribuir cartas, dinheiro, etc. e no fim voltar a arrumar tudo) para além de que assim se torna possível jogar-se em praticamente qualquer lado onde seja possível pousar um tablet.


O DICE+ tem sensores de movimento, temperatura e magnéticos, e tem iluminação LED RGB em cada face. Se estão preocupados com a longevidade de um dados electrónico que vai passar a vida "aos trambolhões", não se preocupem pois foi concebido para isso (incluindo o aspecto de ter uma distribuição de peso interna que garante a sua aleatoriedade - não faria muito sentido ter um dado que caísse sempre do mesmo lado, pois não?


O DICE+ é feito com materiais macios para reduzir o ruído quando é lançado e tem autonomia para mais de um dia, podendo ser facilmente recarregado via porta micro USB.

Este dado bluetooth é compatível com jogos iOS e Android e para o lançamento poderão contar com jogos como:
  • Backgammon (Gamão) – uma nova versão digital de um dos jogos mais antigos do mundo
  • Chuchumba – um jogo divertido para crianças que desafia a sua memória e aritmética
  • DICE+ Heroes – uma corrida até à meta onde o seu destino é decidido pelo lançamento do DICE+
  • Rainbow Jack – um jogo de estratégia de ritmo rápido
  • Rumble Stumble – o Twister no seu tablet!
  • This Way Up – um jogo de tabuleiro para crianças onde habitam vários animais
  • Bella & Max – um jogo para a família que o convida para um mundo inexplorado e repleto de aventuras
  • Pirates – um jogo de tabuleiro e cartas onde constrói a sua frota para se transformar no rei dos oceanos!

O DICE+ será distribuído em Portugal pela Hama e ficará disponível no mercado nacional até ao final de Fevereiro por €39,99 euros, com 6 jogos incluídos.


[republicado do Aberto até de Madrugada]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails