quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Personagens Femininas de Warface causam Polémica


Já se estava a ver que ia dar que falar. Waface é um jogo de guerra onde os soldados são apresentados de forma realista, e com dezenas de opções de personalização à escolha. Mas se forem uma mulher ou rapariga que goste de jogar FPS, não só têm que pagar com "créditos in-game" para poderem escolher um avatar feminino, como o tal realismo militar se vai por água abaixo assim que se olha para as formas das ditas personagens... e dos seus decotes.



Segundo os criadores do jogo, as skins e modelos que existem actualmente no jogo foram criadas com base nos pedidos dos jogadores, e até se encontram "suavizadas" face ao que tinha sido pedido. Havia quem quisesse que as personagens femininas fossem para a guerra em sapatos de salto-alto, e com roupas ainda mais descobertas do que as que foram implementadas.

Para além disso, refere ainda que dependendo das regiões, os pedidos dos jogadores (masculinos) dão preferência a diferentes proporções e aspectos do corpo feminino, e que não é fácil agradar a todos.

Quanto a mim, a solução parece-me fácil: tal como se basearam em modelos realistas para criar os soldados masculinos, era fazerem o mesmo para as militares femininas. E se houvesse jogadores a quem quisessem perguntar a opinião, deveriam fazê-lo exclusivamente às jogadoras.

Quanto a dar liberdade aos jogadores para que quisessem modificar os "bonecos/bonecas" ao seu gosto... aí sim, que o fizessem via add-os e opções pagas (mas mesmo assim, dentro de certos limites... a não ser que qualquer dia queiram ver o seu jogo de guerra ter batalhas entre personagens vestidos com roupa de gala, ou fantasias de Halloween, ou snipers em bikini - talvez até pudesse ter sucesso... mas que deixassem isso num servidor separado dos jogos normais!)

2 comentários:

  1. Concordo, sempre que jogo FPS fico pasmada, nunca tem avatar feminino a não ser pago por CASH.
    Isso é injusto. GOGO Warface, avatar feminino freee poha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu jogo de medica(pago) e o meu char nao aceita armadura... nao sei se é bug ou outra coisa mas nao encontro nada parecido na net.

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails