quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Xbox One Adiada para 2014 facilita a vida à PS4


Más notícias para os que esperavam ter uma Xbox One ainda este ano. A Microsoft anunciou que vários países europeus vão ter o lançamento atrasado para 2014 - sendo que no caso de Portugal, continuamos sem ter qualquer indicação ou estimativa de quando chegará a nossa vez.

Os países azarados (que vão ficar com mais um incentivo para optarem pela Sony PS4) são: Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Rússia, Suécia, e Suiça.

Portanto, em Novembro ficam reduzidos a 13 os países que terão direito à Xbox One: Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Inglaterra, Itália, México, Espanha, EUA, e Nova Zelândia.

Para os clientes que já tivessem feito pré-encomendas nos países que vão ter o lançamento adiado, a MS promete a inclusão de um jogo de oferta para compensar o atraso - embora não me pareça que isso vá ser "compensação" suficiente, ainda para mais quando não se sabe quanto tempo é que este "atraso" representa (uma coisa será um lançamento em Janeiro, outra coisa completamente diferente será ter que esperar 4 ou mais meses relativamente à data inicialmente prometida).

A MS não deu explicação para este adiamento... sendo que a opção mais lógica poderá ser a incapacidade de produzir unidades em número suficiente para as encomendas, ou tratar dos últimos preparativos para que se possa tirar o máximo partido das capacidades "televisivas" da Xbox One nos vários países.

... E tal como referi no início... por cá parece que vamos ter que esperar bastante pela Xbox One - atrasos que poderão fazer pender a balança da decisão a favor da PS4 da Sony por quem estivesse hesitante entre qual escolher.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails