terça-feira, 6 de agosto de 2013

Nova Xbox 360 E oferece menos pelo mesmo preço


A chegada da nova Xbox One não vai fazer com que a Xbox 360 deixe de ser uma excelente consola. Aliás, há que relembrar que a Xbox One não será compatível com os jogos da Xbox actual, o que faz com que muitos continuem a optar por ela para poderem ter acesso a um vasto catálogo de excelentes jogos feitos ao longo dos últimos anos, e que agora podem ser adquiridos a preços reduzidos (há até aqueles que dizem que a melhor altura para comprar uma consola, é precisamente quando chega uma nova geração, pois assim a consola está mais que amadurecida, com todos os erros corrigidos, e com os melhores jogos possíveis. :)

Em vez de manter a actual Xbox 360 S "slim", a MS apresenta-nos uma nova Xbox 360 E, que bem gostaríamos que fosse de "Economia". Mas embora esta nova versão seja mais económica de fazer - e que para além de adoptar um design mais ao estilo da Xbox One - remove também algumas coisas relativamente à Xbox 360 standard (menos uma porta USB, ausência da saída de som digital óptica).


A nova 360 E promete ser mais silenciosa e aquecer menos, mas considerando que a 360S já tinha "resolvido" esses problemas relativamente à edição original (a dos famosos crashanços por temperatura), os ganhos agora são bem menos significativos.

O grande problema é que a MS quer comercializar esta nova Xbox 360 E ao mesmo preço de sempre ($299), o que nos coloca perante a estranha posição de estar a pagar o mesmo preço... por menos Xbox.

Melhor seria que tivesse aproveitado esta oportunidade para reduzir o preço (coisa que ainda poderá acontecer no lançamento da Xbox One) e atrair uma última vaga de consumidores em busca de uma grande consola a preço mais económico - para além de não podermos esquecer que para tirar total partido da Xbox 360 somos "forçados" a pagar a anuidade do serviço Xbox Live, pelo que a MS rapidamente recuperaria qualquer desconto que fizesse na consola.


Vamos ver como as coisas ficam por altura do lançamento da Xbox One, mas neste momento, se estão a pensar comprar uma Xbox 360, será melhor apressarem-se para apanharem uma das Xbox 360 Slim "antigas" antes que desapareçam e restem somente as novas Xbox 360 E.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails