sexta-feira, 19 de julho de 2013

CryEngine a caminho do Linux


Parece que a Valve não é a única empresa interessada em apostar no Linux como plataforma de jogos. Agora temos outro gigante interessado em alargar a sua área de influência: a Crytek está a contratar programadores para levar o CryEngine para o Linux.

Quer isto dizer que num futuro não muito distante (espero eu) possamos ter clássicos como as sagas Crysis, Far Cry, e todos os outros jogos que recorrem ao CryEngine, a correr em Linux sem necessidade de camadas de emulação. Parece-me que é uma estratégia bem saudável, e lógica, para a Crytek, já que muitos têm posto em causa a direcção em que a Microsoft está a seguir com o Windows (que já originou duras críticas de Gabe Newell da Valve). Para além disso, com a Valve a preparar as suas Steam Box com Linux, faz todo o sentido que a Crytek esteja apta a disponibilizar os jogos baseados no seu motor gráfico para essa plataforma.

... Agora só falta que a Nvidia comece a tratar com mais algum carinho a comunidade Linux, para que a desculpa do "preciso do Windows por causa dos jogos" deixe de fazer sentido. :)

1 comentário:

  1. Oi?! A nVidia tratar melhor o pessoal do Linux? Não percebi...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails