sábado, 18 de maio de 2013

EA abandona o Online Pass


Estou surpreendido com a EA... e desta vez, é por motivos positivos! A EA anunciou que irá abandonar o seu sistema Online Pass de agora em diante. Como muitos jogadores bem saberão - e detestarão! - o Online Pass é um sistema em que um jogo novo vem com um código que é válido apenas para uma activação, e que dá acesso aos conteúdos online e multplayer.

Quer isto dizer que se quiserem oferecer o jogo a um amigo ou vende-lo em segunda mão (ou até se o quiserem reinstalar numa nova consola) terão que voltar a pagar por uma nova "reactivação" do Online Pass. Não será portanto novidade ouvir a EA dizer que a resposta de muitos jogadores não foi a "esperada". (Pela parte que me toca, sou um dos que lhes envia emails sempre que lançam um jogo que eu muito gostaria de comprar, mas que vem com algum sistema de DRM com o qual não concordo e que me faz *não* comprar o jogo... e digo-lhes isso mesmo).

Vou acreditar que este abandono do Online Pass não servirá apenas de prenúncio para um qualquer novo sistema tão ou mais obtuso que irrite ainda mais os jogadores. Agora, só falta referir que a EA não era a única a utilizar sistemas deste genéro, com a Activision e a Ubisoft a também usarem técnicas idênticas. Há que continuar a reclamar... que como a EA agora demonstrou: eles até ouvem, quando são pessoas suficientes a reclamar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails