sexta-feira, 5 de abril de 2013

RetroN 5 Compativel com 5 Consolas Clássicas


Se é certo que hoje em dia é possível emular os jogos de consolas clássicas de outros tempos, os mais puristas não abdicarão de jogar esses jogos a partir do suporte original: os cartuchos. Para esses, há agora um novo brinquedo que não poderão deixar escapar: a RetroN 5. Uma consola que é compatível com os cartuchos das seguinte cinco consolas clássicas: NES, SNES, Genesis (e Megadrive), GBA, e Famicon.

Tal como os cartuchos, também os controladores originais da NES, SNES e Genesis são suportados, assim como os controladores próprios (bluetooth); e o resultado final é transmitido via HDMI convenientemente processado para que mantenham o aspecto mais próximo possível de um CRT quando visto num LCD de alta-definição. Quanto aos savegames serão feitos para um cartão SD (evitando assim recorrer aos dispendiosos cartões de memória que em tempo foram tão populares).

Se tudo correr bem, esta consola deverá ficar disponível em Julho, com preço inferior a $100 - o que a tornará numa prenda irresistível para todos os que ainda mantiverem uma colecção de cartuchos destas consolas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails