sábado, 21 de abril de 2012

Jogos Xbox Arcade: Fez

Foram recentemente lançados alguns jogos bem interessantes no Xbox Live Arcade, jogos que qualquer utilizador pode descarregar e instalar na sua Xbox 360- e que mais uma vez nos relembra quanto mais cómodo é podermos simplesmente escolher um jogo e jogar, do que andar atrás da caixa certa, tirar o disco e inseri-lo no drive!

E começamos pelo retro-looking, mas altamente viciante...

Fez


Desenvolvido pela Polytron, este jogo sofreu sucessivos atrasos, mas eis que finalmente se concretizou. E o que é certo é que se pode ver porque motivo demorou tanto tempo. De gráficos que aparentam ser de um clássico jogo de plataformas das velhas máquinas de 8bits, rapidamente somos atirados para um mundo que passa a contar com uma dimensão extra do 3D (um pouco à semelhança do que a Nintendo fez em Paper Mario).

O "simples" objectivo de recolher as peças que faltam rapidamente se complica, à medida que temos que ir dando uso à rotação 3D para conseguirmos alcançar locais que noutras perspectivas seriam inatingíveis.




Um jogo simples, mas que rapidamente se torna altamente viciante, e cujos gráficos "retro" irão certamente trazer recordações nostálgicas de outros tempos (a começar pelo processo de "boot" do jogo! ;)

E que, para demonstrar o nível "geek" a que chega... a sua banda sonora "chiptune" até tem QR codes escondidos no seu espectro de frequencias! Veja-se lá ao ponto a que chegaram. :)





Ao longo dos próximos dias irei falar-vos de diversos outros jogos Xbox Live Arcade que tenho andado a experimentar... como o Diabolical Pitch, Sine Mora, Anomaly Warzone Earth, e Splatters.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails