sábado, 25 de fevereiro de 2012

Carregadores Solares para DS/PSP/Vita


Há muito que os jogadores se renderam às consolas portáteis, como a mítica GameBoy, ou mais recentemente as Nintendo (3)DS, PSP ou a - acabada de chegar ao mercado nacional - a PS Vita. No entanto, enquanto consolas que nos permitem jogar a qualquer hora e em qualquer lugar, estão também dependentes de um aspecto crítico: a sua bateria e autonomia.

Por muitas horas que estas consolas permitam jogar, é mais que certo que nunca é tempo suficiente. E pior que tudo, a bateria insistirá em acabar precisamente no momento em que mais precisávamos dela: quer seja uma batalha final com um boss que estávamos prestes a conseguir passar, ou qualquer outra coisa do género.

E se muitas vezes isto se torna fácil de resolver, bastando ligar o carregado na tomada mais próxima; noutros casos não haverá tomada por perto para nos salvar. Então... porque não dar uso ao Sol radioso que temos por cá durante a maior parte do ano? A energia solar está em voga, e torna-se num recurso que tanto tem de ecológico como de versátil.

Existem inúmeros carregadores solares à disposição para a maioria das consolas de jogos (e smartphones); e o segredo do seu sucesso está no painel fotovoltaico que utilizarem (se fosse um feito em Portugal pela Martifer, era garantidamente de qualidade! ;P) pelo que é comum vermos enormes diferenças de preço.

Ainda por cima, não será garantido que um carregador solar mais dispendioso seja efectivamente que um outro mais barato. O melhor será comprarem um numa loja que aceite devoluções, para que o possam experimentar em situações reais - ou então pesquisar na net por comentários feitos por compradores do modelo que estão a pensa comprar.

Embora não se devam esperar milagres, estes carregadores solares tornam-se numa excelente proposta para recarregarem as vossas consolas quando estiverem "algures" longe de uma tomada. E mesmo que sejam necessárias várias horas para recarregar parcialmente a vossa consola... sempre servirá de desculpa para apanharem algum Sol enquanto jogam. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails