sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Jogar Forza 4 Online


 Não é segredo nenhum que tenho passado muito tempo (demasiado?) a jogar Forza 4 na Xbox. Tendo já concluido a primeira ronda dos campeonatos disponíveis, as provas que se tornam mais apetecíveis e carregadas de adrenalina são - obviamente - as que são jogadas online contra oponentes de carne e osso.

Tive a felicidade de conseguir encontrar algumas pessoas com quem me tenho divertido em provas privadas, e onde cada volta é discutida ao milissegundo e palco de ultrapassagens épicas que ficarão para sempre na memória dos intervenientes (isto quando calha bem... porque senão, a única coisa que fica na memória é um oponente com o carro enfiado na areia fora da pista... :)

Mas, nem sempre os horários coincidem, pelo que muitas vezes sou obrigado a tentar a minha sorte nas "arenas" públicas do Forza online. E é sobre isso mesmo que vos venho falar.

É um autêntico totoloto conseguir dar com uma prova online onde as coisas funcionem bem. Embora se encontre quem lá esteja para jogar de forma séria, há invariavelmente alguns jogadores que só lá estão para:
1) ganhar a todo o custo
2) estragar o divertimento dos outros

Os que pertencem ao 2º caso são fáceis de detectar: surgem com carros estilo Hummer em provas de velocidade, e partem da linha de partida logo em marcha-atrás para tentar criar a maior confusão possível logo de início; e depois percorrendo a pista em sentido contrário apontando aos desgraçados que vierem no sentido correcto. (Às vezes agrupam-se em autênticas "manadas" juntando 3 ou 4 Hummers, lado a lado, a ocupar a pista toda e não dando hipótese de fuga.) É chato, mas... pronto, dá para ver logo o que se pode esperar deles - só não sei porque não vão para outras paragens, já que o Forza 4 tem vários tipos de prova online mais vocacionados para quem se quiser divertir dessa forma. Como o tag mode, virus mode, etc...





Mas, há uma "raça" de jogadores que é ainda mais irritante... e que à partida pareceria insuspeita. São os da primeira categoria que referi, e que na maior parte das vezes até podem parecer jogadores sérios. Estão descansadinhos a fazer a sua prova, e tudo parece decorrer na normalidade... até que chega ao momento em que estão a ultrapassá-los "vagarosamente" numa longa recta... e em vez de cederem a passagem a um carro ligeiramente mais rápido, optam pela técnica do "encosto", atirando-os para fora da pista.

Não se trata dos casos em que tal acontece por acidente, mas sim de o fazer propositadamente (e preferencialmente quando estão num carro mais pesado do que o que os iria ultrapassar.) Com isso, uma prova que poderia estar a ser renhida e disputada imediatamente chega ao fim para quem ficar "encostado"... que perderá todas as hipóteses de poder recuperar o tempo perdido.

Sim, poderia tentar kickar-se estes jogadores... só que infelizmente parecem surgir sempre mais e mais, e é uma autêntica sorte descobrir alguém que se possa respeitar "online".


Felizmente... é difícil mas não é impossível. Ainda no outro dia estava eu a tentar a minha sorte nesta "arena", quando depois de um par de provas bem renhidas, recebo uma mensagem de alguém a congratular-me por ter corrido de forma "honesta"... E dessa forma, adicionei mais um amigo para as jogatinas de Forza 4 sempre que o tempo livre o permite!

2 comentários:

  1. Infelizmente também me aparecem desses tipos no modo online facto que me faz jogar pouco e dedicar-me mais às provas do modo carreira.
    Eu pessoalmente também não gosto de ser ultrapassado mas a única técnica que utilizo é manter-me na trajectória do oponente para impedir que me ultrapasse com recurso a draft. Quando o oponente já está ao meu lado, só me resta tentar acompanhar ou então deixar passar e tentar uma ultrapassagem "limpa" mais à frente.

    ResponderEliminar
  2. Anda-me aguçar o apetite por este jogo... sou mais virado para corridas arcade (NFSpeed, Shift e Dirt) e não tanto para simulação, mas com estes artigos sobre o Forza4, estou a ver que não vai demorar muito mais tempo a dar uma nova oportunidade ao genero (a ultima foi no GT5 na ps3, não gostei), vamos ver...

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails