terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sony PS Vita Limitada no Lançamento?


Cresce o número de limitações que os primeiros compradores da PS Vita, que chega até nós em Fevereiro de 2012, irão ter que enfrentar.

Para além de a Sony estar ainda a trabalhar em pleno para tentar fazer com que o suporte para vídeo Full HD 1080p e Flash estejam prontos a tempo do lançamento (embora o seu ecrã de 544px de altura faça com que o vídeo HD seja apenas uma "curiosidade" que não pode ser disfrutada na prática), fica-se agora a saber que apesar de toda a potência do seu hardware, a Sony decidiu não permitir o acesso à Web enquanto se estiver a meio de um jogo.

Isto não será problema para a maioria das pessoas... até ao momento em que ficarem encravados num jogo e desejarem dar um salto à net para verem como ultrapassar essa dificuldade.


Fica também posta em causa a anunciada compatibilidade com jogos PSP, uma vez que a emulação "não é perfeita", faltando agora saber quantos jogos serão realmente suportados.

Mas, talvez a pior notícias, é a de que a mudança de uma conta PSN na Vita apenas será possível se se fizer um reset total do sistema. Numa altura em que cada vez mais se facilita a gestão de múltiplas contas, e o "login" a partir de qualquer lado, com os dados a ficarem guardados na "cloud" - a Sony opta assim por ficar presa ao passado e a destruir por completo as esperanças dos jogadores que foram obrigados a criar múltiplas contas para terem acesso aos jogos bloqueados a diferentes regiões. (Para quando um sistema verdadeiramente "mundial" que dê por abolido essa irritante discriminação geográfica?)

1 comentário:

  1. Mais uma aposta falhada da Sony?! :)
    Na minha humilde opinião, a PSP já deu o que tinha a dar.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails