segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Novo Dashboard para a Xbox 360


É já amanhã que chega o novo Dashboard para a Xbox 360 e que lhe vai dar um aspecto mais moderno e "de família". A Xbox diz adeus às suas páginas rolantes e passa a contar com um interface "Metro" ao estilo do Windows Phone e futuro Windows 8.

Uma alteração que a torna ainda mais simples de utilizar e com mais informação visível em cada ecrã.


A integração com o Kinect passa a estar agora disponível em todo o sistema, bastando "agitar" as mãos para o activar - e, mais interessante ainda, o funcionamento por reconhecimento de voz passa a estar também acessível em todo o lado.


Passa também a ser possível guardar os save games na "cloud", o que facilitará o processo de migração para novas consolas no futuro (embora pareça ter apenas 500MB de espaço, o que poderá não ser suficiente para tudo...)

Há também novidades no campo da integração com canais de TV on demand - embora isso seja algo que por cá continue a ser praticamente inexistente (a Netflix nunca mais cá chega, embora esteja prometido para "breve"). E em vez da zona de amigos temos agora uma zona "social", onde podemos até especificar qual o jogo que estamos com vontade de jogar, e a consola nos avisa caso algum dos nossos amigos esteja com vontade idêntica.

Muitas e boas novidades para uma Xbox que aparecerá de cara lavada para esta época de Natal 2011. E se tiverem um Windows Phone, vão poder também dar uso à nova App de "Companhia da Xbox" que chega também amanhã.

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails